A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

30/11/2015 16:34

A+ A-

Prefeito participa de inauguração de ampliação da Apae da Capital

30/11/2015 às 16:34 |

Assessoria

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) participou na manhã desta segunda-feira (30) da inauguração da ampliação da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). "A Apae de Campo Grande é uma referência para o Brasil. Nós só temos a agradecer a essa militância de dignidade humana, de solidariedade que são essas pessoas que estão trabalhando e ajudando a Apae”, ressaltou o prefeito.

Segundo o prefeito Alcides Bernal, o trabalho feito pela Apae em Mato Grosso do Sul, principalmente em Campo Grande, é a prova que o simples resolve tudo desde que tenha compromisso com a verdade. “Eu reafirmo aqui a nossa parceria com a Apae de Campo Grande. Não eu, prefeito Alcides Bernal porque hoje eu estou prefeito, mas sim a prefeitura de Campo Grande que tudo que puder fazer para ajudar esse trabalho tão lindo, nós estamos aqui para ajudar”, assegura.

O presidente da APAE de Campo Grande, Ottão Pereira de Almeida, explica que o grande sonho que era ampliar a Apae Campo Grande foi realizado com a ajuda de todos. “Ninguém faz nada sozinho. Tudo foi feito com a ajuda de todos. Ainda temos muitos desafios pela frente. Nós não podemos parar. Vamos lutar ainda mais para melhorar o atendimento”, afirma.

A gerente administrativa do Cerp(Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande), Maria Anizia Franchi comenta que a instituição atende pelo menos 400 pessoas por dia e, com essa ampliação, mais pessoas podem ser atendidas.

Ela explica que com a ampliação foram feitas mais 18 salas de atendimento, um refeitório que atende 400 pessoas, uma central de radiologia, uma piscina aquecida para hidroterapia e um auditório que comporta 400 pessoas. No total, são 230 unidades da Apae no Estado e 63 em Campo Grande.

Para a dona de casa Marília Gimenez Gonzáles, 38 anos, mãe do Bernardo, de oito anos, que tem problemas de locomoção, a ampliação da Apae vai ser muito bom porque vai poder atender mais pessoas. “Eu fico feliz com isso, mais crianças vão ser atendidas. E o atendimento vai ser mais rápido ainda”, comenta.

Já o vendedor Marcelo Henrique dos Santos, 40 anos, pai da pequena Pamela de sete anos, disse que é uma bênção essa ampliação, já que mais pessoas vão ser atendidas. “Eu gosto muito daqui. Todo mundo brinca comigo e agora vai ter piscina. Vai ser melhor ainda”, diz Pamela.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024