A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

13/09/2018 09:04

A+ A-

Prefeitura promete rigor com professora gordofóbica em Campo Grande, mas só aplica advertência

Daniele Santana Gomes se envolveu em outra polêmica, ao expor aluna que copiou trabalho

Daniele Santana Gomes, a polêmica professora que chegou a declarar que ''todo gordo é doente'', recebeu como 'pena' apenas uma advertência da Secretaria Municipal de Educação. Na época que o TopMídiaNews denunciou o caso, autoridades, inclusive o prefeito Marquinhos Trad (PSD), prometeram punição rigorosa, o que não ocorreu.

A publicação da advertência à servidora municipal saiu no Diário Oficial de Campo Grande no dia 27 de agosto, assinada pela secretária de educação Elza Fernandes Ortelhado.

Daniele foi submetida a processo disciplinar, que poderia culminar até na exoneração dela. Ela ficou afastada por 60 dias das atividades e voltou hoje. O caso, à época, foi levado para a Controladoria-Geral de Fiscalização e Transparência.    

Advertência foi publicada em Diário Oficial de Campo Grande. (Foto: Reprodução Diogrande)

O caso

Em 2017, Daniele causou polêmica no Facebook após postar um texto falando que ser gordo não é saudável e nem bonito.

''Gente é isso mesmo. Minha intensão não é agradar, é incomodar rsrsr Ser gorda não e saudável não e bonito e pronto. Já começa pelo nome que é discriminatório para quem se diz ser. As pessoas brincam demais com essa questão justificada pela dita inclusão. Adianta incluir pra depois morrer de uma doença causada pela boca? e já dizia hipócrates que todas elas começam pela boca. Vou continuar batendo de frente e polemizando porque se padrão de beleza fosse obesidade não existiria mais civilização”. (SIC), dizia a publicação.

Não bastasse essa polêmica, em junho deste ano, outro caso envolvendo Daniele veio à tona. A professora da rede municipal expôs uma aluna, que incorretamente tentou copiar um trabalho, nas redes sociais, com direito a colocar nome completo e endereço eletrônico da estudante, o que causou a ira da família, conforme denúncia do Campo Grande News.

Assim como na primeira polêmica, a Semed novamente afirmou que abriu sindicância para apurar o caso.

Depois que os casos foram divulgados na mídia, a professora virou alvo de memes de sites de humor em Campo Grande.

Meme criado após professora se envolver em polêmicas. (Foto: arquivo TopMídiaNews)

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias