O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), usou a live diária para tranquilizar a população, que hoje (22) recebeu a notícia que quase 1 mil casos novos da covid-19 registrados nas últimas 24 horas. Segundo ele, é preciso manter os cuidados, mas a situação ainda está controlada na Capital.
“Eu posso tranquilizar a todos vocês. É a somatória de três dias de exames represados, além do que uma testagem três vezes maior do que estávamos fazendo nos últimos dias. O que vem confirmar isso aí é a taxa de ocupação dos leitos de UTI. Campo Grande chegou a 83%. Marquinhos, 83% está na cor laranja, né? É verdade, mas estamos monitorando”, declarou.
O prefeito destaca que a cidade conta com 260 leitos públicos de UTI e vai chegar ao total de 288 até 31 de julho. Apesar disso, é preciso tomar cuidado com a taxa de isolamento social, que é uma das menores entre as capitais do país.
Até o momento, a Cidade Morena registrou 79 óbitos e 7.031 casos do novo coronavírus confirmados. São 208 internados, 2.361 em isolamento domiciliar e 4.384 recuperados.