sexta, 20 de junho de 2025

Busca

sexta, 20 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

12/04/2022 20:45

Prefeitura atende moradores de rua no centro de Campo Grande (vídeo)

Os profissionais atuam no convencimento de encaminhar as pessoas em situação de vulnerabilidade para centros, abrigos e casas de atendimento

Um projeto social entre Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e o SUS (Sistema Único de Saúde) atende moradores em situação de rua e tentam melhorar a qualidade de vida, oferecendo tratamento e até carteirinha de atendimento em Campo Grande. Porém, apesar dos esforços, alguns ainda se negam a deixar as ruas por um lugar melhor.

Conhecido como 'Consultório de Rua', os profissionais atuam no convencimento de encaminhar as pessoas em situação de vulnerabilidade para centros, abrigos e casas de atendimento para poderem tomar banho, ser alimentados.

Um episódio chamou a atenção do projeto, no qual buscaram atender um rapaz que foi vítima de cárcere privado e agressões físicas vinda de várias pessoas na noite desta segunda-feira (11), onde teria sido espancado por várias horas.

Ele recebeu atendimento médico por parte do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e também recebeu todas as orientações dos profissionais do projeto.

No entanto, o cenário que poderia ser melhor no quesito de ajuda, acaba esbarrando nas negativas recebidas dos moradores de rua, onde a maioria prefere continuar vivendo nessa situação, enquanto a minoria cede e procura ajuda para tentar uma nova vida.

Francisco Bernardino é um dos exemplos de quem conseguiu deixar a rua. Enquanto a reportagem do TopMídiaNews acompanhava de perto o trabalho do projeto, o homem se dispôs a conversar com a nossa equipe e relatou que era um ex-morador de rua, mas que agora, mora no Jardim Imperial e trabalha como pintor.

"Já fui morador de rua, hoje não moro graças a Deus. Tenho meu trabalho registrado", contou. "Às vezes, as pessoas veem e discriminam, mas é falta de apoio, eles [moradores de rua] precisam de apoio, que nem eu precisei também um dia", acrescentou.

Para Francisco, o que falta é uma boa administração no serviço social da cidade para que as pessoas possam finalmente deixar as ruas. Sobre o trabalho do projeto, o pintor rasgou elogios aos profissionais e explicou que estava passando na rua e recebeu uma carteirinha do SUS.

"Muito lindo o trabalho das assistentes e enfermeiras de rua, muito lindo mesmo. Mas eu acho que faltava uma fiscalização dentro das entidades", finalizou.

 
Prefeitura atende moradores de rua no centro de Campo Grande

Prefeitura atende moradores de rua no centro de Campo Grande

Posted by TopMídia News on Tuesday, April 12, 2022

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias