TCE JUNHO 2022
TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
segunda, 27 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Campo Grande

Prefeitura começa envio dos novos boletos da taxa de lixo na segunda-feira

Executivo municipal está legalmente autorizado a retomar a cobrança da taxa de lixo

06 abril 2018 - 19h00Por Airton Raes e Rodson Willyams

A Prefeitura de Campo Grande está legalmente autorizada a retomar a cobrança da taxa de lixo. O procurador-geral do município, Alexandre Ávalo, afirmou que a partir da próxima segunda-feira serão reenviados os boletos para que o contribuintes possam pagar a taxa com os novos valores.

Aválo explicou que essa semana foi comunicado que a justiça reconheceu a perca do objeto superveniente nas ações protocoladas pela Câmara Municipal e Ministério Público Estadual questionando a legalidade da cobrança do tributo.

O procurador-geral disse que o prefeito de Campo Grande, marcos Marcello Trad (PSD), fez a publicação corrigindo a taxa do lixo, após o erro, e republicando novo decreto com algumas correções em relação ao número de projeções da cidade, interferindo no cálculo final do imposto.

“A partir dai ficou tudo certo. Os novos boletos serão encaminhados a partir de segunda-feira com o novo valor da taxa de lixo”, completou.

A cobrança da Taxa de Lixo gerou polêmica no início do ano após os contribuintes receberem valores altos de cobrança. O prefeito assumiu que houve erro no calculo do imposto, suspendendo a cobrança até que as alterações fossem feitas. As pessoas que pagaram os boletos com os valores errados, foram ressarcidos após solicitação.