TJMS JANEIRO
Menu
sexta, 21 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Prefeitura da Capital cria ronda escolar

05 outubro 2015 - 12h16Por Assessoria PMCG

Diante da necessidade de garantir mais segurança às escolas municipais, o prefeito Alcides Bernal determinou que a Secretaria Municipal de Segurança Pública elaborasse uma ação emergencial de proteção à comunidade escolar.

Na ação, que durará 90 dias serão intensificadas as rondas nas escolas e imediações, nos horários de maior movimento, como entrada e saída dos alunos, de maneira a preservar a segurança da comunidade estudantil, coibindo assédio, tráfico de drogas, furtos e roubos.

A coordenação ficará a cargo dos chefes das bases administrativas, que deverão manter um diálogo constante com a direção das escolas municipais, estabelecendo um elo de comunicação e interatividade.

O prefeito Alcides Bernal afirmou que a segurança de alunos, pais, professores e profissionais da educação é prioridade. “Precisamos garantir que a comunidade escolar tenha tranquilidade e a Guarda Municipal é fundamental para cumprir este papel, pois estes profissionais estão próximos da população”.

A partir da Resolução 18, publicada em 30 de setembro, no Diogrande, as chefias das bases administrativas tem o prazo de dez dias para apresentarem os planos à Chefia da Divisão de Operações (DIOP) da Guarda Civil Municipal.