A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

12/08/2022 21:56

A+ A-

Prefeitura dá início ao processo de regularização do Aterro do Noroeste

Moradores já foram convocados para reunião de implantação dos contratos de regularização fundiária

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, entregou nesta sexta-feira (12),  as convocações, para que os moradores da nova comunidade Esperança, conhecido como "Atero do Noroeste, participem de reunião técnica que acontece na próxima quinta-feira (18).

A convocação dos moradores da ocupação irregular, localizada no Jardim Noroeste, Região Urbana do Prosa, tem o objetivo de reunir os documentos pessoais de cada núcleo familiar para fins de implantação dos contratos de regularização fundiária. Devidamente regularizados,  eles estarão inseridos à malha urbana regular e terão a segurança jurídica da posse de seus lotes.

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários também realiza levantamento para a concessão do Credihabita – programa inovador criado pela Amhasf para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade na aquisição de materiais de construção e contratação de assistência técnica especializada em habitação de interesse social (Athis).

Após a assinatura dos contratos de Certidão de Regularização Fundiária (CRF), os moradores estarão seguros em seus imóveis e poderão financiar os lotes em até 300 meses (30 anos) junto à Amhasf, mediante prestações sociais que atingem apenas 10% do valor do salário mínimo que esteja vigente na data da assinatura dos beneficiários. A ação integra o Programa Regulariza Campo Grande, que já bateu a marca histórica de regularizações fundiárias na Capital.
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias