Mirando a reformulação do espaço da antiga rodoviária, a Prefeitura de Campo Grande lançou um edital de licitação para contratar serviços que servirão para a revitalização de um dos pontos mais antigos da cidade. O documento foi publicado no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (31).
Construído na década de 70, ao longo dos anos passou por um processo de degradação que provocou o fechamento do centro comercial existente.
De acordo com a prefeitura, as propostas serão abertas apenas no dia 3 de maio. O projeto prevê intervenção nas áreas públicas nos dois pisos do prédio, que somam 8.625,29 m².
O projeto de revitalização ainda contempla a solução de garantir mais segurança no trânsito e abranger vagas de estacionamento, facilitando o acesso a quem foi um das mais movimentadas galerias comerciais da cidade.
Como parte do Reviva Mais Campo Grande, as ruas no entorno, Dom Aquino, Barão do Rio Branco, Joaquim Nabuco e Vasconcelos Fernandes estão sendo recapeadas e recebendo novas calçadas com piso tátil.
Na área pública localizada na Rua Joaquim Nabuco está prevista a construção de uma edificação em dois pavimentos de 1.070 metros que abrigará a Guarda Civil Metropolitana e Funsat. Neste parte do prédio, funcionava as plataformas de embarque e desembarque dos ônibus intermunicipais e o piso superior, com 1.460 ,09 m², abrigava os guichês para venda de passagens.
A outra área pública, com 2.326,53 m², que margeia a Rua Vasconcelos Fernandes, antigo ponto de ônibus do transporte coletivo, será transformada em área de estacionamento no horário comercial . O piso será nivelado para se tornar um grande platô, espaço multiuso para eventos .
Outra solução urbanística prevista para adequar o prédio às normas de acessibilidade, as calçadas no entorno serão alargadas, o estacionando em 45 graus será retirado para inserção de jardins e áreas de estar com rampas. Estão previstas faixas elevadas de pedestres para controlar a velocidade dos veículos , o que vai aumentar a segurança de pedestres e ciclistas .