TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sábado, 02 de julho de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Prefeitura deve fazer nova entrega de kits merenda para 20 mil alunos neste mês

Como as aulas estão programadas para voltar em maio, os estudantes do programa Bolsa Família receberão novamente o kit

07 abril 2020 - 19h00Por Rayani Santa Cruz

Devido à prorrogação da suspensão das aulas da Reme (Rede Municipal de Ensino), os alunos retornam no dia 6 de maio, e neste mês de abril também haverá a entrega de kits merenda a cerca de 20 mil estudantes beneficiários do Programa Bolsa Família.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e a entrega dos produtos ocorrerá como medida de contenção e combate ao novo coronavírus, já que não haverá aulas presenciais. 

Nesta semana, os kits serão entregues nas Emeis (Escola de Educação Infantil) e a direção dos locais vai entrar em contato com os beneficiários por telefone. Os pais e responsáveis serão solicitados a comparecer nas escolas para a retirada do kit como em março.

Aulas

As aulas na Reme foram suspensas no dia 18 de março, por um período de 20 dias, obedecendo  Decreto n. 14.189, de 15 de março de 2020, que dispõe sobre as  medidas para enfrentamento do Covid-19.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, para que não haja prejuízo aos alunos, as atividades curriculares do grupo 4 ao 9º ano, referentes ao primeiro bimestre do ano, serão disponibilizadas em um caderno de atividades, em uma plataforma ainda em estudo.