Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Prefeitura entrega amanhã carteiras de meia-entrada para pessoas com deficiência

A SAS cadastrou 5.860 pessoas no Censo, que indicou pessoas com algum tipo de eficiência

25 outubro 2016 - 10h32Por PMCG

A Prefeitura de Campo Grande por meio da Secretaria Municipal de Políticas e Ações Sociais e Cidadania (SAS) entrega Carteiras de Identificação para as Pessoas com Deficiência. O evento será realizado no auditório Acyr Vaz Guimarães, no Gabinete da Esplanada, nesta quarta-feira (26), a partir das 9 horas.

A SAS cadastrou 5.860 pessoas no Censo, que indicou pessoas com algum tipo de eficiência. A finalidade da entrega da carteira é facilitar o acesso ao direito à meio entrada em museus, cinemas, shows artísticos, teatros, eventos esportivos e demais eventos culturais e o atendimento prioritário em órgãos públicos e privados, estabelecimentos bancários e comerciais.

Para ter o direito ao benefício às pessoas cadastradas deverão procurar na SAS ou um dos 19 CRAS existentes nas sete regiões da Capital, levar documentos e uma foto 3x4.

De acordo com o último Censo, realizado em 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o Brasil possui 23,9% da população do país com algum tipo de deficiência. Em Campo Grande, são mais de 203 mil pessoas que possuem algum tipo de deficiência, considerando todas as faixas etárias.

A Prefeitura de Campo Grande continua com o referido Censo, por meio dos CRAS, agentes comunitários de saúde, rede pública municipal de educação e Entidades que atendem pessoas com deficiência. Dessa forma a SAS pretende cadastrar 100% dos cidadãos com eficiência, especialmente as mais de 11 mil pessoas com deficiência que recebem o BPC – Benefício da Prestação Continuada e que residem nos bairros da Capital.

Serviço:

Evento: Entrega da Carteira de Identificação das Pessoas com Deficiência.

Data: 26 de outubro de 2016 (quarta-feira)

Horário: 9 horas

Local: Auditório “Acyr Vaz Guimarães” – Gabinete da Esplanada

Avenida Mato Grosso, esquina com Avenida Calógeras