A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

10/05/2020 18:10

A+ A-

Prefeitura está aberta para diálogo com escolas particulares, aponta Marquinhos

Plano está sendo elaborado pela SEMED e Sinepe

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) não fechou as portas e afirmou que o retorno das aulas nas escolas particulares depende de apresentação de plano de biossegurança. Ele, inclusive, pontuou que até agora nada foi apresentado e voltou a dizer que está aberto para o diálogo.

“Uns se dizem representados, outros se dizem para associação, a prefeitura está aberta para o diálogo, se apresentarem o plano de biossegurança, podemos conversar, ver um calendário, regras, estamos abertos para ouvi-los. A gente quer ajudar a todos”.

O plano de biossegurança egue em discussão entre a Semed (Secretaria Municipal de Educação) e o Sinepe-MS (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino de Mato Grosso do Sul), de acordo com a presidente da entidade, a professora Maria da Glória Paim Barcellos.

Conforme a professora, a proposta de elaboração está sendo feita após reunião com a Semadur (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano).

“Estamos elaborando um plano de biossegurança com a SEMED, porque nós, embora as escolas particulares tenham as peculiaridades de atendimento, foco principal é a defesa da vida de cada criança”, pontuou.

"Temos preocupação com as demissões, o sindicato não é contra a abertura das escolas, tanto é que estamos sempre ligados aos órgãos e estamos elaborando o plano". 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias