Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Prefeitura faz campanha e reforça importância do uso de máscaras nos ônibus

Uso de máscaras no transporte público é obrigatório

05 maio 2020 - 14h47Por Nathalia Pelzl

Na manhã desta terça-feira (5), equipes da prefeitura percorreram os terminais General Osório, Moreninhas e o Ponto de Integração Hércules Maymone para levar a campanha de conscientização e orientação do uso obrigatório de máscaras para os usuários do transporte coletiva.

O uso obrigatório começou a valer ontem (4).  Nos locais, foram distribuídas máscaras para incentivar as pessoas a respeitarem a nova medida, que visa prevenir o contágio pelo novo coronavírus.

Ontem as esquipes percorreram os terminais Guaicurus. Bandeirantes e Júlio de Castilho e segue até esta quarta-feira (06) nos terminais Aero Rancho, Nova Bahia e Morenão.

Além dos terminais, a Prefeitura também realizou a ação em algumas agências da Caixa Econômica Federal. O intuito foi distribuir máscaras para pessoas que não tinham e orientar sobre as medidas de higienização e distanciamento social.

A Secretaria Municipal de Saúde divulgou que o distanciamento e as medidas, como o uso de máscaras pela população, são ferramentas essenciais para impedir o contágio do novo coronavírus.