A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/08/2015 09:51

A+ A-

Prefeitura lança campanha de arrecadação na 'Cidade da Solidariedade'

Campo Grande 116 Anos

Nas comemorações dos 116 anos da cidade, Campo Grande vai sediar o maior evento de solidariedade jamais visto até hoje: a "Cidade da Solidariedade", uma iniciativa da Prefeitura de Campo Grande e da TV Morena que tem como objetivo de arrecadar doações para entidades e pessoas carentes na Capital. 

O evento, realizado entre 22 e 26 deste mês, vai acontecer no espaço mais versátil de Campo Grande, a Cidade do Natal, nos Altos da Afonso Pena e também oferecerá entretenimento gratuito para a população. 


Durante os cinco dias de evento, serão aceitas doações de roupas, alimentos não perecíveis, cobertores, agasalhos, material de higiene pessoal etc, que serão separados em kits e direcionados para entidades filantrópicas e pessoas em situação de vulnerabilidade. Para a primeira-dama e presidente de honra do Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), Andreia Olarte, a "Cidade da Solidariedade" comemora o aniversário da cidade de uma forma diferente.

"Já tivemos festas, entregas de obras, ordens de serviços, tudo isso para comemorar os 116 anos. Mas também queremos fazer diferente e provar que o campo-grandense é conhecido por sua solidariedade. Este evento é a cara da cidade", destaca Andreia Olarte. Todas as doações serão separadas e entregues para as entidades que recebem assistência do FAC, que ao longo do ano promove ações sociais permanentes. Portanto, todos os tipos de doações são bem-vindas, desde alimentos, eletrodomésticos, móveis, materiais de construção até utensílios domésticos.

"Outro ponto positivo em nossa participação na programação da ‘Cidade da Solidariedade’ é a divulgação de nosso trabalho, para que na sociedade desperte cada vez mais a indignação com a vulnerabilidade social, para que todos façam sua parte neste processo. Temos mais de 500 famílias cadastradas esperando por gestos de solidariedade”, reitera a primeira-dama.

Além dos estandes para recebimentos das doações, a "Cidade da Solidariedade" contará com Praça de Alimentação sortida, na qual a renda também será revertida para as entidades assistenciais. Também serão promovidos shows, atividades para as crianças, atrações culturais e exposição de carros antigos. Até agora, 11 entidades já foram confirmadas para participar do evento - o Asilo São João Bosco, por exemplo, terá um bazar durante os cinco dias do evento.

A programação também conta com a participação de parceiros, tais como a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), que estará na "Cidade da Solidariedade" com os serviços de aferição de pressão, escovação, orientações de prevenção de DST/ AIDS, distribuição de preservativos, aconselhamento e o teste rápido de HIV. Haverá também demonstração de ações preventivas no combate à dengue. Já a Fundação Municipal de Cultura cuidará dos shows. O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) terá um espaço para arrecadação de doações e divulgação das suas ações.

Horário de funcionamento:
Sábado (22) e domingo (23), abertura 9 horas e fechamento às 22 horas.
Segunda (24) e terça (25), abertura 17 horas e fechamento às 22 horas.
Quarta (26) abertura 12 horas e fechamento às 22 horas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024