A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

24/10/2018 11:43

A+ A-

Campo Grande sediará maior feira de observação de aves da América Latina

O evento será realizado de 23 a 25 de novembro no Museu das Culturas Dom Bosco

Foi lançada, na manhã desta quarta-feira (24), a 13ª edição da maior feira de observação de aves da América Latina – Avistar,  que acontece de 23 a 25 de novembro no Museu das Culturas Dom Bosco, localizado no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Durante o evento, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) destacou a importância da Avistar e destaca que Campo Grande tem um pássaro na bandeira, diferente de outras cidades.

“A mensagem foi dada, só Campo Grande e Salvador carregam a imagem de um pássaro na bandeira, e o nosso está para cima, feliz avante, dando a mensagem. Depois de um estudo que eu pude perceber a grande importância que algumas coisas têm no mundo das aves, como a questão dos fogos de artifícios. Agora queremos ver a questão de prédios espelhados, porque através de estudo, eu tomei conhecimento de que muitas espécies falecem ao se chocar nos prédios porque reflete a imagem delas mesmas”, afirma o prefeito.

Segundo a prefeitura, já foram catalogadas mais de 350 espécies de aves dentro cidade, inclusive as raras e ameaçadas de extinção. A Secretaria de Cultura e Turismo, Nilde Brum, afirma que o evento é resultado das prerrogativas do Plano Municipal. “O plano foi construído com o apoio das universidades, de grandes parceiros e está sendo colocado em prática. Queremos mostrar que Campo Grande se destaca no cenário nacional por suas belezas e estamos tendo resultados positivos”.

Segundo Nilde, a Capital recebeu mais de 20 mil visitantes em 2018. “Queremos dobrar estes dados no ano que vem e, para isso, com o apoio do prefeito, estamos investindo no setor. Recebemos 20 mil pessoas para eventos e negócios, queremos mudar o cenário e receber muito mais pessoas. As pessoas vivem dizendo que em Campo Grande não tem nada para fazer, mas tem sim, temos que mudar essa fala”.

A frente do Instituto Memede, Simone Mamede disse que a Avistar faz a celebração das aves. “Nos últimos dois Avistar, não tivemos a parceria da prefeitura, hoje temos e agradeço muito. É uma celebração da vida, das aves, as pessoas que passam por Campo Grande ficam impressionadas com as aves e tendo essa movimentação na cidade, é uma forma de gerar renda também”.

A Avistar promove palestras, passarinhadas, oficinas e curso específico para fotografar aves.  A feira promete movimentos em diversos aspectos e conta com a presença observadores de aves, profissionais do trade, ambientalistas, estudantes, pesquisadores entre outros.

O evento é realizado pelo Poder Executivo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) em parceria com o Instituto Mamede, Instituto Arara Azul  e Clube de Observadores de Aves de Campo Grande (COACGR).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024