Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Campo Grande

Prefeitura lança pedra fundamental da UPA Vet em Campo Grande

Durante o evento, foram distribuídos senhas para atendimento veterinário e agendamento de castração

30 março 2022 - 13h27Por Antonio Bispo

O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), lançou na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Aero Rancho, a pedra fundamental da UPA Vet, que estará disponível para atender todos os animais da região.

O Reviva Mais proteção animal é um programa da subsecretaria de bem-estar animal, comandado pela subsecretaria Ana Cristina Castro, que afirmou que o futuro centro não será apenas consultório, mas também um local para adoção permanente de animais, para que eles possam, enfim, terem uma família.

"O sentimento é primeiro de ver tanta gente envolvida, tanta gente procurando. A gente consegue ver a importância que os animais têm na nossa vida, na nossa sociedade, e aí a gente está aqui hoje lançando a pedra fundamental. Um sonho de todo mundo. Há muito tempo luto por isso. É uma felicidade imensa", afirmou.

No evento, centenas de famílias foram até o local para pegarem senhas, no qual poderão agendar consultar, exames e cirurgias de castração.

Como a construção da UPA Vet não foi iniciada, os atendimento seguirão através de quatro clínicas comerciais, credenciadas diretas com a prefeitura.

"Essas pessoas que pegaram senhas hoje vão sair já com agendamento para estarem levando os animaizinhos em uma dessas quatro clínicas credenciadas", afirmou Ana Cristina.

 O prefeito Marquinhos Trad (PSD) aproveitou a oportunidade para ressaltar que essa é a primeira vez na história da cidade, com uma subsecretaria voltada para esse assunto.

"Durante esse tempo todo, nós conseguimos grandes avanços da proteção dos animais da nossa cidade.  Esse dia é um dia histórico, porque primeiro nós aprovamos os projetos, segundo nós garantimos os recursos.,e agora a gente lança a pedra fundamental onde, aqui, será a primeira unidade de pronto atendimento para os animais da nossa cidade", destacou.

A partir de agora, um processo licitatório já está em andamento, para definir a empresa responsável pela construção do empreendimento que funcionará 24 horas por dia.

Para dona Helena, de 64 anos, tutora do Wave, um cãozinho sem raça definida, com pouco mais de um ano, a ideia de programa é muito benéfica para a população do bairro e da cidade, pois agora possuem oportunidade de poderem levar o animal para uma consulta médica.

"Eu trouxe o Wave, porque eu preciso saber como cuidar dele, qual a melhor ração para ele ter uma vida saudável. Trouxe para ter consulta com médico veterinário e eu vou castrar ele pelo programa", contou.