A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/09/2015 07:54

A+ A-

Prefeitura notifica Solurb para que retome imediatamente os trabalhos

Diante da greve dos mil funcionários da Solurb, responsável pela coleta de lixo na Capital, a prefeitura municipal de Campo Grande por meio da Procuradoria Jurídica notificou, ontem (9), a empresa para que retorne imediatamente aos trabalhos, já que se trata de um serviço essencial para a população.

Essa foi a primeira medida tomada pelo prefeito Alcides Bernal (PP), que garantiu que não existem débitos do Executivo com a Solurb, ressaltando que apenas em 2015, a empresa teria recebido R$ 56 milhões pelos trabalhos prestados na Capital. Segundo o prefeito, o último pagamento à empresa foi feito no dia 24 de agosto.

Caso a Solurb não cumpra a determinação da prefeitura, uma ação cautelar será ingressada na justiça, com objetivo de restabelecer os serviços o mais rápido possível. 

Greve

A Solurb afirma que o pagamento está atrasado em três meses e devido a isso, os mil funcionários anunciaram greve na última terça-feira (8), por falta de pagamento.  Segundo o advogado da empresa, Ary Raghiant, a gestão do prefeito afastado Gilmar Olarte (PP por liminar) deixou um rombo estimado de R$ 23 milhões nas contas da Solurb, valores referentes ao mês de junho, julho e agosto, conforme o contrato administrativo 332/2012.

Porém, a prefeitura contradiz a empresa e afirma que não existem pagamentos em aberto e afirma que as despesas dos serviços dos meses de junho e julho ainda não foram liquidadas porque o processo está em andamento para ser atestada a prestação de serviço.

De acordo uma nota de esclarecimento emitida pelo prefeito, pela legislação, a prefeitura tem até 90 dias para realizar o pagamento, prazo também previsto no contrato firmado entre a empresa e a administração.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024