A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

12/12/2016 08:25

A+ A-

Prefeitura promove segunda edição do projeto Férias na Biblioteca

O Projeto Férias na Biblioteca busca promover a interação social e cultural durante o período de férias escolares

A partir desta segunda-feira (12.12) a Biblioteca Pública Municipal, localizada no Horto Florestal vai abrigar a segunda edição do projeto Férias na Biblioteca. No total, 50 crianças inscritas estarão durante a tarde, das 14h às 17h, participando de brincadeiras e atividades com música, poesia e literatura.  A ação é coordenada pela Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e acontece até o dia 16 deste mês. 

O Projeto Férias na Biblioteca busca promover a interação social e cultural durante o período de férias escolares e incentivar o convívio com a leitura, literatura, poesia, música e artes visuais. As atividades realizadas visam ainda contribuir no desenvolvimento da criatividade, concentração, percepção, observação, imaginação e espontaneidade.

Durante o Férias na Biblioteca as crianças terão a oportunidade trocar ideias, experiências e usar a arte como forma de lazer. De acordo com os organizadores a proposta do projeto é envolver os participantes em um processo coletivo de desenvolvimento cognitivo, além de informar, divertir e educar com atividades lúdicas.

Outro ponto importante da iniciativa é propiciar o convívio com a Biblioteca Municipal, contribuir na formação cultural de crianças a partir da pluralidade de estímulos artísticos e cardápio cultural diversificado como literatura, linguagem plástica e linguagem cênica.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias