A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

27/03/2020 07:28

A+ A-

Prefeitura recebe doação de 7 t de alimentos para ajudar abrigados na quarentena

Doação foi feita por supermercados e atacadistas

A Prefeitura de Campo Grande recebeu na noite desta quinta-feira (26) a doação de sete toneladas de alimentos não perecíveis.

Segundo divulgado pela SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), esses alimentos serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade, população em situação de rua, migrantes e estrangeiros abrigados em escolas e nas unidades assistenciais do município, contempladas no plano de ação para conter a disseminação do Coronavírus (Covid-19) entre este público.

Eles serão separados e organizados em cestas para serem distribuídas.

Ainda segundo divulgado, os alimentos foram conseguidos através de articulação da Gerência de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde (GEP/Sesau) e apoiadores/colaboradores que criaram a campanha “Gente Ajuda Gente”, com o objetivo de mobilizar a sociedade civil organizada para  arrecadar donativos, materiais e insumos a serem utilizados nas ações de enfrentamento do Covid-19.

A doação foi feita pela Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados (AMAS), Rede de Supermercados Nunes, Rede de Supermercados Nunes e Grupo Pereira – Fort Atacadista.

A logística de entrega contou com apoio do empresário Claudio Cavol, presidente do Sindica da Empresas de Transporte de Cargas e Logística de Mato Grosso do Sul (SETLOG-MS) e diretor-proprietário da Três Américas Transportes.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias