TCE JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
quarta, 29 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
Campo Grande

Prefeitura vai consultar ministro, mas escolas particulares ainda não tem plano para reabrir

Marquinhos adiantou que vai ter uma nova reunião com representantes do setor

11 maio 2020 - 13h15Por Diana Christie

O dilema para a reabertura das escolas particulares em Campo Grande continua. Durante live nesta segunda-feira (11), o prefeito Marquinhos Trad (PSD) revelou que ainda não recebeu o plano de biossegurança para garantir o retorno das aulas nestas unidades e que vai consultar governo estadual e federal para tomar novas decisões.

“Nada está decidido ainda. O certo é que até agora nem as escolas particulares, nem o sindicato nos apresentou o plano de biossegurança. Sem ele, não vãos sentar para negociar um calendário”, explicou o prefeito.

Marquinhos adiantou que vai ter uma nova reunião com representantes do setor e acertou com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) de viajar até Brasília para fazer uma consulta ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, sobre como proceder. Por enquanto, vale a suspensão das aulas presenciais até 21 de maio.

“Se derem uma contraordem, evidentemente a gente há de cumprir. Se decidirem que cabe essa decisão aos municípios e estados, vamos chamar os representantes de escolas públicas e particulares e criar um calendário”, revelou.