A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

15/06/2022 13:15

A+ A-

Prefeitura vai reformar quadras e praças no Itamaracá, Paulo Coelho Machado e Aero Rancho

Adriane Lopes visitou locais que receberão módulos esportivos através de parceria com o governo do Estado

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patri) vistoriou, nesta quarta-feira (15), as quadras poliesportivas no Jardim Itamaracá e os conjuntos habitacionais Paulo Coelho Machado e Aero Rancho.

Segundo a prefeitura, os locais servirão de base para a instalação de três módulos esportivos com grama sintética e quadra de basquete, iluminação de LED e arquibancadas com capacidade para 100 pessoas.

No Jardim Itamaracá, o módulo esportivo será instalado na quadra poliesportiva localizada na esquina das ruas Mussa Tuma com Eufrates, onde funciona o projeto social “Deus é Dez”.

O programa desenvolve atividades culturais, esportivas e de lazer com 105 crianças e adolescentes no contraturno das aulas.

No local será instalado um módulo de 1.073 quadrados (com 25 x 45), com estrutura para uma quadra de futebol society. A iluminação vai garantir também eventos noturnos, realização de competições esportivas.

Na sequência, Adriane visitou uma praça na Rua Diocleciano Dias, onde determinou a instalação de uma academia ao ar livre.

Depois, se dirigiu ao conjunto habitacional Paulo Coelho Machado, onde está programada a instalação do segundo módulo esportivo, junto ao centro comunitário, na Rua Ana Jacinta de Oliveira.

Como o espaço da quadra é maior, o local receberá o módulo de 1.250 metros, com quadra para futebol society e outra para basquete 3 x 3. O mesmo módulo vai atender uma região do Conjunto Aero Rancho no entorno da Avenida Tancredo Neves.

Adriane foi, em seguida, para o setor 7 do Aero Rancho, que fica em outro extremo do bairro, próximo à Avenida Thyrson de Almeida, onde ela visitou uma praça na Rua Ivete Vargas.

No local, a prefeita determinou que sejam feitas alguns serviços de manutenção, como a poda de árvores, substituição da areia da quadra de vôlei, melhoria do playground e recapeamento da pista de caminhada.

Módulos esportivos

Em uma parceria com o Governo do Estado, Campo Grande foi contemplada com seis módulos esportivos. A localização dos três primeiros foi definida pela prefeita Adriane Lopes nessa terça-feira (14).

Com o apoio da equipe técnica, nos próximos dias a prefeitura anunciará a localização das demais. A contrapartida do município é oferecer o local com uma base de concreto sobre a qual a estrutura será montada.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias