Acusado de tentativa de feminicídio, Michel Geraldo Amorim, está preso em Santa Catarina desde a última sexta-feira (13), onde estava escondido, e deve chegar amanhã (17), em Campo Grande. Ele fugiu depois de tentar matar a esposa, de 35 anos, no dia 26 de outubro, no bairro Universitário.
Michel foi preso durante uma ação da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina. Ele estava foragido desde o final do ano passado, quando atropelou a esposa com um caminhão guincho, enquanto ela pilotava uma motocicleta.
Conforme a delegada da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Eliane Benicasa, uma equipe da Polícia Civil já viajou para buscar o autor.
"Na data do dia 13 efetuou-se o cumprimento do mandado de prisão de feminicídio contra Michel Geraldo Amorim pela Policia Civil do Estado de Santa Catarina, devido à investigação em conjunto da 1ª DEAM/MS, com o apoio do GARRAS/MS, por meio do Delegado Sartori".
Ainda segundo Benicasa, a captura se efetivou devido à representação da Autoridade Policial da Deam, apurada investigação por parte da equipe e efetivação da Polícia Civil de Itajaí/SC, Dr. Allan. Com a efetivação da prisão, a 1ª Deam completa praticamente todas das prisões de feminicídios e feminicídios tentados.
"Dois investigadores já viajaram e voltam amanhã com ele", afirmou.
Michel responde pela segunda vez por tentativa de feminicídio.
O caso
A esposa foi atropelada e teve a casa incendiada no dia 22 de outubro do ano passado, na Rua Querobina Garcia Nogueira, bairro Universitário, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em uma confraternização na casa do sobrinho, comemorando o aniversário de 35 anos. Após a confraternização, Michel foi para casa e a mulher dormiu na casa do sobrinho. Na hora de sair para trabalhar, Michel deu falta da esposa e quando ela chegou em casa os dois começaram a discutir.
Com um caminhão guincho da empresa que trabalha, Michel atropelou a vítima por alguns metros. Em seguida, ele colocou fogo na casa. Três cômodos foram atingidos pelas chamas.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada para a Santa Casa.
O suspeito fugiu. A Polícia Militar foi acionada. Familiares do suspeito foram até o imóvel e fizeram contato com ele na frente dos militares.