O que deveria ser o primeiro Dia das Mães para Maria Isabel de Oliveira Souza, de 23 anos, se transformou em uma tragédia.
Grávida do seu primeiro filho, ela morreu logo em seguida da mãe, Patrícia Helena Lopes de Oliveira, de 48 anos, após um grave acidente de trânsito ocorrido na última terça-feira (6), no Bairro Tiradentes, em Campo Grande.
O bebê que ela esperava também não resistiu. Segundo familiares, a jovem estava ansiosa para viver a sua primeira experiência como mãe. Havia uma grande expectativa em torno da chegada do bebê, que se chamaria Gael. Maria Isabel estava no sétimo mês de gestação.
O velório dos três foi realizado na Capela Jardim das Palmeiras e o sepultamento acontece nesta quinta-feira (8), no Cemitério Jardim das Palmeiras.
O caso
O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Rouxinol com a Rua Cândida Lima de Barros. Câmeras de videomonitoramento gravaram o momento da batida.
Na imagem é possível ver que a motocicleta, usada pelas vítimas, 'fura' a preferencial e acaba atingida em cheio por um Fiat Fiorino que seguia pela Avenida Rouxinol.
A motociclista não diminuiu a velocidade, mesmo diante da sinalização horizontal e vertical no cruzamento, mostra as câmeras. Com impacto, tanto a piloto quanto a garupa foram arremessadas.
As mulheres foram socorridas pelo Samu e Corpo de Bombeiros, mas Patrícia morreu logo após dar entrada no hospital. Já Maria Isabel, após perder o bebê, passou por cirurgia, mas morreu no final da tarde.