Professores de Dourados paralisaram os trabalhos nesta quarta-feira (26) e manifestaram na Praça Antonio João pedindo aplicação do piso nacional nos salários. Uma reunião com a gestão municipal é aguardada pela categoria ainda hoje.
Conforme Dourados News, o presidente do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), Thiago Coelho, afirma que dezenas de unidades educacionais participam das atividades. Além do pagamento do piso, a pauta abrange a revogação do novo Ensino Médio.
A reposição das aulas de hoje acontecem no dia 29 (sábado).
A ação é parte das ações da CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) durante a Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública.
A confederação entregou ao ministro da Educação Camilo Santana dois abaixo-assinados, um pela implementação do piso – que este ano é de 14,95% - e carreira para a categoria e outro pela revogação do NEM (Novo Ensino Médio).
A prefeitura de Dourados ainda não se manifestou sobre a paralisação e se irá receber a categoria para reunião. O espaço segue aberto para posicionamentos.