Campo Grande viu suas ruas serem tomadas por manifestantes que pediam a saída do presidente Jair Bolsonaro, justamente pelos atos considerados racistas. O ato acontece no Dia da Consciência Negra, comemorado neste sábado (20).
Movimentos sociais, centrais sindicais e entidades da sociedade participaram do ato chamado "Fora Bolsonaro Racista", que começou por volta das 9h ainda na Praça Ary Coelho.
A presidente do Movimento Negro do PDT, Cristiane Oliveira explicou que o governo federal não está preocupado com a população negra do país.
"Nós precisamos denunciar o genocídio que está acontecendo, mais de 15 milhões de pessoas com fome, a falta de emprego, a falta de emprego e as maiores pessoas afetadas por isso são as populações negras", disse.
O movimento foi aderido em outras capitais do Brasil. Na capital sul-mato-grossense, o trajeto aconteceu da rua 14 da Julho, Cândido Mariano e na 13 de Maio, retornando para o ponto inicial, a Praça Ary Coelho.
Conforme a CUT (Central Única dos Trabalhadores), as pauta fazem parte da classe trabalhadora e da luta antirracista no Brasil, além dos movimentos negros unificarem os pedidos pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro.
O manifesto ainda conta com o repúdio do aumento nos preços dos itens de cesta básica e combustível, os esquemas de corrupção revelados pela CPI da Covid e a alta no desemprego, mazelas que atingem sobretudo as populações negra e indígena no Brasil.
Protesto contra Bolsonaro toma ruas de Campo GrandeProtesto contra Bolsonaro toma ruas de Campo Grande
Posted by TopMídia News on Saturday, November 20, 2021