Neuropsicóloga que atua em Campo Grande causou enorme polêmica nas redes sociais, ao contar detalhes de quando tratou uma criança de oito anos com sinais do que ela entende como psicopatia. O detalhe é que na transmissão foi indicado que a paciente era filha de políticos famosos do Mato Grosso do Sul.
Formada pela UFMS, a profissional revelou que o caso da criança foi o mais difícil de toda a carreira. Destacou que quando a personagem do relato foi trazida pelos pais para análise inicial, aos oito anos, já havia relatos de transtorno de personalidade.
''Com seis anos ela já havia matado filhotes de gatinhos... '', revelou, ainda com ar de espanto. Também foi dito que a criança agredia o irmão mais novo, que era bebê, de forma muito perigosa.
''Mentia muito e tinha comportamento dissimulado'', complementou. Brigas da paciente e comportamento inadequado na escola fizeram os pais levá-la ao tratamento psicológico, disse a profissional.
Outros traços da personagem também foram narrados, como postura hiperssexualizada, furtos, perversidade, vingativa e traços disruptivos.
Chocante
Um dos pontos fortes do depoimento é quando a psicóloga relembrou que estava grávida quando atendia a criança. A paciente questionou se a psicóloga estava grávida e ela respondeu que sim.
''Então ela disse que iria fazer comigo o mesmo que fez com os filhotinhos da gata, ou seja, matar'', lembrou a autora do vídeo. A terapeuta avisou que iria contar para os pais da criança, mas ela não gostou. No dia seguinte, a profissional recebeu uma gelatina de presente da menina com cacos de vidro picados.
''Vi que ela estava dissimulada... confessou que queria se vingar e que ela se vinga de todo mundo que faz mal para ela'', acrescentou a psicóloga. Em outra ocasião o choque foi maior: a pequena desenhou a profissional grávida, com a barriga aberta e o bebê fora dela. O mais surpreendente mesmo foi quando a paciente levou uma faca e teria dito que era para matar o bebê na barriga dela.
Para muitos, o relato da cientista foi exagerado e quebrou o sigilo médico, já que expôs a história da família da paciente. Outros entenderam que não passa de uma fanfic (estória fantasiosa, sem qualquer fundo de realidade). Pessoas que supostamente trabalham na área apontaram erros nas terminologias e classificações apresentadas pela autora do vídeo.
''Transtorno de personalidade antissocial, conhecido popularmente como psicopatia, não pode ser diagnosticado em crianças. Uma vez que ela não tem a personalidade totalmente formada'', rebateu uma mulher participante dos comentários.
Porém, para outros, os relatos passados pela profisional servem como alerta aos pais sobre o comportamento dos filhos.
''Sou professora. Já convivi com criança assim e é bizarro'', exclamou uma internauta.
O espaço está aberto para manifestação da profissional citada.







