O deputado estadual Amarildo Cruz (PT), teve piora no quadro de saúde nas últimas horas. Ele luta contra uma bactéria que atinge o organismo e precisou fazer sessão de diálise. O deputado está intubado no Hospital Proncor de Campo Grande, onde deu entrada quarta-feira (15).
Segundo a assessoria do deputado, ele teve febre e sentiu mal-estar na terça-feira (14). Na quarta, ele deu entrada ao hospital.
Já internado durante a noite, o paciente teve uma parada cardiorrespiratória e foi reanimado pela equipe, que fez o procedimento para intubá-lo.
Um novo boletim de saúde informou que o deputado teve piora no quadro nas primeiras horas desta quinta-feira (16). Os rins paralisaram e o deputado teve de passar por sessão de diálise para remover o excesso de líquido pelo corpo.
Os médicos trabalham com hipótese de doença chamada miocardite, que é uma inflamação causada por bactérias que atingem a parede do coração.
Por enquanto, a família aguarda a avaliação para verificar se haverá necessidade de transferi-lo para algum hospital de São Paulo.
Zeca do PT
O deputado Zeca segue na enfermaria do Hospital Cassems sendo observado pela equipe médica. O parlamentar está na companhia da esposa Gilda Maria dos Santos.