O Procon-MS realizou quase 800 atendimentos nessa sexta-feira (29), durante a Black Friday, em Campo Grande. Entre os atendimentos, orientações aos consumidores e fornecedores, fiscalizações e autuações.
De acordo com o órgão, foram prestadas 530 orientações, 263 atendimentos, cinco fiscalizações e duas autuações apenas. Isso demonstra, segundo o Procon, que a relação entre fornecedores e consumidores ocorreram de acordo com a legislação de consumo, conforme balanço.
Entre as empresas fiscalizadas, o Extra Hipermercado na rua Maracaju, Lojas Americanas da rua Marechal Rondon, loja da Claro na 14 de Julho, banco Santander na rua Barão do Rio Branco e uma loja de roupas de pequeno porte na rua 14 de Julho.
Sendo que, apenas o Extra e às Lojas Americanas apresentaram irregularidades. O superintendente do Procon Estadual, Marcelo Salomão, destacou que o resultado demonstra conscientização dos fornecedores. “De maneira geral, os comerciantes prestaram bom atendimento concorrendo para a satisfação dos consumidores”.