Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Que distanciamento que nada: bailão 'come solto' em restaurante famoso da Mato Grosso

Sem máscara, os clientes dançaram sem medo da pandemia do novo coronavírus

13 junho 2020 - 13h30Por Dany Nascimento

Um leitor do TopMídiaNews, que terá o nome preservado, registrou um momento de aglomeração entre os clientes na noite de ontem (12), em uma cervejaria famosa da Avenida Mato Grosso, em Campo Grande. O local é conhecido por ter ambiente dançante.

Desde o mês de maio, a prefeitura permitiu através de um decreto, a volta de apresentações musicais com voz e violão para alegrar bares e restaurantes e ajudar músicos e cantores a voltar a receber pelo trabalho executado.

De acordo com o leitor, os clientes que estiveram ontem no restaurante não respeitaram a ordem de manter distanciamento de até 1,5 metro e iniciaram um baile no salão.

Segundo a resolução conjunta da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), publicada no dia 5 de abril de 2020,  cabe a cada estabelecimento observar as condições dos empregados, colaboradores e clientes.

O restaurante deve tomar providências para manter clientes com a distância orientada. Ainda segundo a o artigo 3° da resolução, “aglomerações devem ser evitadas e os estabelecimentos devem disponibilizar álcool a 70%, preferencialmente em gel, para colaboradores clientes e visitantes em tempo integral”.

O TopMídiaNews tentou contato com os responsáveis pelo restaurante, mas não conseguiu contato até o fechamento da matéria.