Menu
sábado, 27 de novembro de 2021 Campo Grande/MS
pmcg revia negocios
Campo Grande

Reabertura do Ayrton Senna sem melhorias não agrada comerciantes e população

16 abril 2016 - 18h08Por Kamila Alcântara

Reaberto, com grande movimentação, mas sem melhorias. Essa é a situação no parque Ayrton Senna, localizado no Aero Rancho. Os problemas afastam os os comerciantes, que quase fecharam as portas com a falta de clientes. Mato alto, animais mortos e se decompondo e brinquedos enferrujados são apenas parte das reclamações.

Morando bem em frente da entrada principal do parque, Mariana Nunes, 29 anos, diz que o fluxo de pessoas que estão utilizando o espaço é maior. “As pessoas começaram a vir, até de outros bairros, passear aqui. A minha única reclamação é que colocaram alguns brinquedos novos no parquinho, mas alguns antigos deixaram só a estrutura, como o escorregador, e pode causar acidentes”, alertou a moradora.

Na época em que foi fechado pela primeira vez, em junho do ano passado, o posto da Polícia Militar também foi desativado, aumentando drasticamente o número de crimes da região. Com a reabertura, comerciantes elogiam a nova equipe de segurança do local, formada por Guardas Municipais e do Tático.

“A questão da segurança melhorou cem por cento. Agora eles [os Guardas] fazem rondas logo cedo e no a noite, até viram falar com os comerciantes, dizendo que estão presente e fazendo a segurança. Também melhorou o número de clientes”, afirmou Odete Antunes, 40 anos, proprietária de um comércio em frente ao Parque.

Do outro lado do comércio de Odete, está a loja de Danielle Massaneiro, 33 anos, que é microempresário no mesmo lugar há dez anos, que declarou não estar satisfeita com a questão da limpeza do parque, que é usado até para desova de animais mortos, além do mato alto.

“O serviço de corte da grama foi feito, pela última vez,  pelos meninos do futebol. Eles mesmo cortaram a grama, só ali da parte que eles jogam, e jogaram o lixo fora. Fora isso, continua com o mato altíssimo e animais são jogados ai. O último foi um gato, que ficou se decompondo até desaparecer”, contou Danielle. Ela reconhece que o comércio precisa do público que frequenta o parque. “O fluxo de pessoas caiu muito com o fechamento, teve mês que ficamos no vermelho”.


Agenda

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, atividades de dança e esportes acontecem no local de segunda a sábado, das 6h às 20h30.

Terça, quarta e quinta – 7h às 8h – ginástica
Terça, quarta e quinta – 8h05 às 9h05 – alongamento
Segunda, terça, quarta e sexta 08h30 às 10:30 – grupos de corrida( técnicas de caminhada e corrida) 
Terça e quinta-feira 06h30 às 07h30 ATI 
Terça e quinta-feira das 07h30 às 08h30 circuito areia 
Quinta-feira das 09h às 10:30 grupos de corrida 
Segunda, terça, quarta– 17h10 às 18h15 – ATI 
Quinta-feira – 17h10 às 18h10 grupo de caminhada e ATI 
Segunda, terça, quarta e quinta-feira – 18h30 às 20h – Ginástica/alongamento

Também funciona o projeto Geração de Campeões, que serve como incentivo para iniciação esportiva de crianças de 6 a 14 anos, desenvolvendo modalidades esportivas e treinamentos. No Ayrton Senna acontece na t erça e quinta-feira, 13h30 às 17h e sábado das 9h às 11h, com aulas de voleibol.

Além das oficinas, que são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 17h. com aulas de basquete, Ballet Baby, jogos recreativos, handebol, patchwork, oficina de rap, futsal, slackline, lutas, oficina de reciclagem, leitura e entre outros.