Moradores do bairro Jardim Presidente, em Campo Grande, estão revoltados porque a obra de uma unidade de saúde terminou, mas o posto ainda não entrou em funcionamento.
Segundo o morador da região, Douglas de Oliveira, a construção teve início em 2012 e, durante esse período, o prédio foi depredado e reformado por várias vezes. Agora que está pronta a estrutura física, as atividades da unidade de saúde ainda não deram início na região, o que deixa os moradores cada dia mais ansiosos.
"Passo todos os dias ali quando venho do trabalho e vejo um pessoal de jaleco branco trabalhando ali. O que eu fiquei indignado é que os nossos agentes de saúde já não estão mais nos atendendo, porque eles estão alegando que nós vamos ser atendidos por novos agentes só quando o posto for aberto. Aí não passa mais o agente de saúde semanalmente de casa em casa e, quando a gente vai à unidade de saúde que nos atendia antes, não conseguimos atendimento, porque alegam que o atendimento só vai voltar ao normal quando o posto tiver funcionando", explica o homem.
Os moradores esperam agilidade, ou uma resposta por parte da prefeitura para saber quando essa unidade de saúde vai começar a funcionar para atender a população.
Douglas relata, ainda, que políticos foram até ao local e prometeram que a unidade passaria a atender a população após as eleições. O período passou, mas até o momento nada.
A reportagem entrou em contato com a Sesau para comentar o caso e aguarda resposta.