Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Recreadoras dos Ceinfs também podem cruzar os braços em Campo Grande

Caos

08 outubro 2015 - 10h47Por Mariana Anunciação

Cerca de 2.500 funcionários terceirizados que prestam serviços para os Ceinfs (Centros Integrados de Educação Infantil) de Campo Grande estão com os salários atrasados e devem realizar uma assembleia amanhã (9) para definirem os novos rumos da categoria.


Diante do impasse e ameaça de mais uma greve na Capital, o Secretário municipal de Planejamento, Finanças e Controle, Disney de Souza Fernandes, entrou em contato com o Sindicato dos Empregados em Entidades Culturais, recreativas, de Assistência Social, De Orientação e Formação Profissional no Estado de Mato Grosso do Sul (Senalba-MS) para informar que o carregamento do vale transporte deve ocorrer ainda hoje, enquanto o salário será repassado amanhã (9).


“Nós estamos aguardando até amanhã, para a prefeitura depositar o valor do convênio para a Selete e Omep referente ao salário, que será repassado para todos os trabalhadores”, destacou a presidente do Senalba-MS, Maria Joana Barreto Pereira. 


Os funcionários são responsáveis por diversas funções dentro dos Ceinf´s, desde recreadores, administrativo, cozinha, vigia e berçário. “Se não pagarem o salário amanhã vamos convocar um assembleia para definirmos a possiblidade de paralisação. Mas faremos greve apenas se todos os associados forem a favor, temos que ser uma categoria unida. Não podemos temer às falsas ameaças. Muitos deixam seus direitos de lado, por receio de perder o emprego. Mas já oriento que devem confiar no sindicato”, destacou Maria Joana.