Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Campo Grande

Militares denunciam vários quartéis sem prevenção contra coronavírus em Campo Grande

Equipamentos para auxiliar na prevenção não são distribuídos aos recrutas e oficiais

28 março 2020 - 11h30Por Dany Nascimento, Diana Christie e Willian Leite

Após denúncia de um recruta, de que o 9º Grupamento Logístico não está oferecendo medidas de prevenção contra o Covid-19, outro jovem, que também terá o nome preservado, afirma que existem outros quarteis na mesma situação. Ele afirma que a situação de descaso é a mesma no 20ºRCB.

“Há outros quarteis na mesma situação, como por exemplo o 20ºRCB. Recrutas estão em internato compartilhando alojamento, banheiro, salas de instrução cheias”, diz.

Além disso, os soldados destacam que os instrutores falam que ‘recruta é imune a doença’, em forma de sarcasmo. “Sei que somos uma força, porém uma força sem estrutura. Estamos aquartelados sem as medidas de segurança que tanto são faladas pelo Ministério da Saúde e mídia”.

As denúncias também chegaram a partir de leitores e até militares do Rio de Janeiro, que relataram situação parecida na cidade carioca.

"Acabei de passar em frente ao Comando Militar do Oeste e todos os plantonistas, desde oficiais, estão sem máscaras, sem proteção nenhuma e ali no corpo da guarda tem pelo menos uns 30 militares. Fora os das unidades também, todos sem máscara", conta outro denunciante.

O TopMídiaNews tentou contato com o CMO (Comando Militar do Oeste), mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.