TOP MIDIA INSTITUCIONAL
Menu
sexta, 01 de julho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
CORONAVÍRUS

Redes de supermercados estão prontas e abastecidas para atender toda a população do estado

Nota foi emitida pela AMAS

18 março 2020 - 16h02Por Nathalia Pelzl

A AMAS (Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados) emitiu uma nota sobre o abastecimento de alimentos e produtos de higiene e limpeza neste momento em que a pandemia do Coronavírus se faz presente.

A nota foi emitida nesta quarta-feira (18). “Temos monitorado as lojas supermercadistas do estado e não identificamos nenhum problema de desabastecimento”, diz trecho.

A AMAS informou que o que está ocorrendo é um atraso na reposição de alguns produtos, como álcool em gel, devido a intensa procura e aquisição nos últimos dias.

“Ressaltamos que os supermercados operam com normalidade e estão preparados inclusive, para aumentar o abastecimento, caso seja necessário, como já acontece em datas sazonais. Portanto não é necessário que a população faça estoque de alimentos e produtos de higiene”.

Confira algumas orientações:

Procure ir sozinho aos supermercados; Idosos ou pessoas do grupo de risco, peça para outra pessoa fazer as compras; Evite levar crianças aos supermercados; Procure ficar pelo o menos 1,5m das pessoas; Ao tossir ou espirar cubra a boca e o nariz com o braço ou lenço;