A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

06/06/2020 13:26

A+ A-

Reme começa a transmitir aulas pela TV nesta segunda-feira

Prefeito anunciou que medida é fruto de parceria com a TVE

Segunda-feira (8), a partir do 12h, serão transmitidas as aulas da Rede Municipal de Ensino (Reme) pela TV Educativa, canal 4.2. As primeiras aulas a serem transmitidas serão das disciplinas de geografia, matemática e artes.

Conforme o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), durante live no Facebook, na tarde de hoje (6), com o período de pandemia, foi preciso que a educação fosse reinventada já que nem todos os alunos têm acesso a computadores ou tablets.

A transmissão é fruto de uma parceria com a emissora e não tem custo para a prefeitura, que também busca saída para não prejudicar salário dos servidores.

As aulas serão repetidas durante o dia, com conteúdo gravado, pontuou durante a transmissão. Além disso, os alunos que não conseguirem assistir, poderão ter acesso no canal do Youtube.

Trad também esclareceu sobre boatos de que professores estariam recebendo sem trabalhar. “Mentira, aliás, mais uma mentira. Os educadores tem trabalhado sim, os professores tem oferecido conteúdo de forma didática aos alunos. Os educadores da prefeitura municipal de Campo Grande, não aceitariam receber sem trabalhar, conheço a idoneidade dos professores, não seriam desonestos do dinheiro público”.

“Pais, ajudem a gente, faça os filhos assistirem às aulas, ajude na educação dos filhos”, concluiu.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias