SEGOV - DA PRA CHEGAR LA - COMUNIART 1

sábado, 07 de março de 2026

Busca

sábado, 07 de março de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

18/03/2020 11:18

RENDA EM RISCO: motoristas de app já registram queda de 40% no movimento

Trabalhadores buscam alternativas como o uso de luva, máscara e álcool em gel no carro para clientes

Ruas vazias e queda de 40% no transporte de passageiros estão deixando os motoristas de aplicativos mega preocupados com o sustento. Afinal, a recomendação para evitar sair de casa e permanecer em isolamento social afeta em cheio a movimentação econômica dessa classe.

O presidente da Applic-MS (Associação de Parceiros de Aplicativos de Transporte de Passageiros e Motorista Autônomo de MS), Paulo Pinheiro, comentou que a situação é preocupante e que motoristas que rodavam de 8 a 10 horas por dias e faziam em média 30 viagens, agora estão fazendo entre 10 e com muito esforço 18 corridas.

“Com essa situação de risco, as pessoas estão em pânico, e não saem de casa mais. É complicado no nosso caso porque muitos motoristas locam veículos ou pagam prestações, e agora com essa diminuição não tem como pagar” comentou.

Possível solução

Pinheiro diz que os motoristas estão buscando alternativas e conversando com o setor empresarial para tentar fechar pacotes, já que lotações como ônibus também são de risco.

Ele afirma que os motoristas estão sendo orientados a não usarem ar condicionado nas viagens, se possível usar luvas e máscara e sempre ter álcool em gel a disposição do passageiro nos carros. 

 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias