quinta, 19 de junho de 2025

Busca

quinta, 19 de junho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 3 semanas

Rua de acesso a posto de saúde vira ponto de descarte de lixo no Jardim Presidente

Rua Maria Flauzina foi aberta em outubro de 2024, mas está esquecida pelo poder público

Moradores do Bairro Jardim Presidente, em Campo Grande, enfrentam sérios problemas de abandono e insegurança após a abertura da Rua Maria Flauzina para facilitar o acesso à USF Dr Nasri Siufi.

A Rua Maria Flauzina foi aberta em outubro de 2024, mas desde então está servindo para descarte irregular de lixo. Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, disse: "A rua está virando um lixão. À noite, sem iluminação, virou um beco praticamente", afirmou.

Ela também mencionou que a coleta de lixo ocorre regularmente às segundas, quartas e sextas-feiras, mas a rua permanece suja devido ao descarte irregular de resíduos.

Além do acúmulo de lixo, a falta de iluminação pública e a presença de matagal nas proximidades aumentam a sensação de insegurança entre os moradores. "Tem bicho, escorpião, e a rua está abandonada. Cada dia que passa, piora", relatou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) informou que existem diversos pontos de descarte irregular de resíduos em Campo Grande. 

"Infelizmente, grande parte desse problema é causado pela ação de moradores que, sem consciência ou de forma negligente, descartam entulhos e outros materiais em locais proibidos. A Sisep realiza a limpeza desses pontos com frequência, mas semanas após a limpeza o local volta a ser tomado de resíduos.  Por isso a administração municipal pede a colaboração dos munícipes denunciando as pessoas que praticam esse ato, acionando a Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana pelo telefone 153", diz. 

Veja:

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias