Moradores da Rua Água Funda, na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande, denunciam o completo abandono por parte do poder público. A via está intransitável há mais de um mês, o que impossibilita até mesmo o serviço regular de coleta de lixo.
De acordo com uma moradora, que preferiu não se identificar, o atual problema é resultado de outro problema que as autoridades "tentaram resolver".
No caso, o problema presente é a a areia e o barro que ficaram nas ruas após a prefeitura mexer nas vias que vivam milhadas e com lama. Essa situação piorou com as chuvas, mas os problemas já vinham desde antes.
“Aqui a gente já estava largado. A chuva só agravou. Agora nem o lixeiro passa mais. Já faz mais de um mês que estamos sem a coleta de lixo regular”, relatou a moradora.
Ela ainda afirmou que a água que costumava empoçar na via vinha das ruas mais altas e também de uma cratera existente na Rua Piraputanga, que desaguava diretamente na Água Funda. “Ano passado tinham arrumado, mas a prefeitura mexeu de novo e agora só tem areia na pista”, disse.
Além disso, a coleta de lixo tornou-se precária: “A última vez que passaram foi dia 2 de maio. A gente liga na empresa e eles dizem que não vão passar por causa do risco de atolar”.
A população local afirma já ter entrado em contato com a prefeitura, que informou que o bairro está "na lista para reparos", mas até o momento nenhuma equipe esteve no local.
Em resposta sobre o caso, a prefeitura informou que a Sisep vem realizando frequentemente a manutenção das vias não pavimentadas no Jardim Noroeste, inclusive mantendo equipes durante semanas no segundo semestre do ano passado.
"Antes desse período de chuvas, no final de abril também a Secretaria estava com equipes realizando o patrolamento e cascalhamento de vias no bairro. O trabalho está sendo intensificado agora, com a chegada do período de estiagem", informou.
Veja como era antes: