A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/11/2015 11:15

A+ A-

Ruas sem asfalto e falta de limpeza prejudicam o Bosque das Araras

No bairro Bosque das Araras, em Campo Grande, entre as ruas de terra batida e as casas ainda em construção, os moradores sofrem com o esquecimento da administração municipal, que além de não oferecer serviço de manutenção de entulhos e limpeza, não promove espaços de lazer, de saúde e nem linha de ônibus.

Daniele Flores é manicure e tem três filhos, família que ela cria no bairro. “Na verdade, o principal problema aqui são os buracos nas ruas e a falta de segurança”. Daniele explica que apesar de haver reforma ou recapeamento nas vias algumas vezes, o problema das ruas, que ainda são de terra, não foi resolvido.

Além disso, um bosque de mata nativa que corta o bairro, preocupa alguns moradores. Isso porque, com a ausência de patrulhas de segurança no local e falta de políticas públicas, a venda de drogas preocupa os moradores. Daniele também se queixa da ausência de espaços de lazer e postos de saúde. Os moradores do Bosque das Araras precisam se deslocar para o Jardim Zé Pereira ou Jardim Aeroporto para serem atendidos.

Deslocar-se também é um problema. É que conta o casal Alcides e Deise, moradores do bairro há 3 anos. “Aqui não tem nenhuma linha de ônibus. Pra sair daqui tem que ir até o Zé Pereira”. O casal também afirma que não há limpeza e serviços públicos de manutenção no local. “Muitas pessoas de fora agravam o problema porque vêm jogar lixo aqui, e o serviço público que recolhe os entulhos e realiza a limpeza não vem até o bairro”.

                         Alcides e Deise moram no bairro há três anos (foto: André de Abreu)          

Outro problema de segurança, conforme explicam os dois, é o roubo de materiais diversos de construção, já que o bairro é novo na Capital e muitas casas são construídas na região. “Outro dia mesmo, roubaram toda a fiação de uma casa que está sendo construída logo ali”, explicaram eles. “A polícia nunca vem quando chamamos”.

A mesma situação também se encontra na divisão entre o Bosque das Araras e o Residencial Búzios. Daniel Gonçalves é autônomo e afirma que todas as vezes que algum morador chama a polícia, as forças nunca vão até o local. O acúmulo de entulho e lixo também é um problema ali. “Até áreas que são da prefeitura, que falavam que seriam destinadas para espaços de lazer, estão tomadas pelo mato”.

“A administração que temos aqui é zero”, reclama Daniel, que defende que os mutirões de limpeza deveriam ter os bairros como prioridade.  “Vários lugares que passamos tem um excesso de mau cheiro”.                   

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024