As ruas Água Funda e Indianápolis, no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, estão praticamente intransitáveis. Isso é o que denunciam os moradores, que já não sabem o que fazer e a quem recorrer para mudar a situação.
O motorista Marcelo Renan, 24 anos, morador na rua Água Funda, conta que a situação da rua é precária, tanto no período de estiagem, quanto na época das chuvas.
"Quando não chove, a quantidade de areia no local é muito grande, dificilmente alguém consegue passar de carro e moto. Já na chuva, aí que a situação piora mesmo. A quantidade de barro, poças de águas que se formam, torna a rua intransitável. Ninguém consegue passar e, aqueles que tentam, ou ficam atolados na areia, ou ficam atolados no barro", disse.
Conforme o morador, a grande quantidade de areia que se forma nas ruas Água Funda e Indianápolis, é por conta da enxurrada que vem de outras ruas e se acumula ali.
Marcelo disse, ainda, que nem motoristas de aplicativos e de entregas querem passar pelas ruas, porque, segundo ele, sabem que vão ficar no prejuízo.
"Se a gente precisar de socorro, não sabemos o que fazer, porque como que uma viatura ou uma ambulância vai passar por aqui? Não tem condições, é muito barro, é muito areia", conta.
Outro fator que preocupa os moradores é que o mato às margens da rua já estão tomando conta da via e, em alguns pontos, já não se sabe o que é área particular e o que é pública.
No local também corre uma água podre e fedida, que segundo os moradores, vem diretamente do presídio.
"No período de calor, essa água acumula com a quantidade de areia e acaba virando um brejo, aí que fica feia a situação. Estamos morando praticamente dentro de um brejo", concluiu.
Os populares pedem asfalto no local e que, no mínimo, a prefeitura possa ir lá, passar um trator para tirar o excesso de areia e jogar cascalho para amenizar a situação.
A reportagem entrou em contato com a prefeitura e aguarda resposta.
Ruas viram brejo e ficam intransitáveis no Jardim Noroeste pic.twitter.com/7Mddhg7SVO
— TopMídia News (@topmidianews) April 5, 2022