A restituição da Flexpark aos consumidores de Campo Grande começa a ser paga em 20 de junho, após acordo da empresa via TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado nessa quinta-feira (2) com o Ministério Público.
As pessoas que pagaram tarifas antecipadas de vagas de estacionamento e ainda possuíam créditos quando a Metro Park Administração LTDA deixou de prestar serviços na Capital devem procurar atendimento na Rua Marechal Rondon, nº 2.083, sala 302 para solicitar o ressarcimento dos valores.
Todos deverão comparecer com documento pessoal e o atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.
O prazo para solicitação vai até 20 de outubro de 2022, na sede da empresa concessionária.
TAC
No TAC, o Promotor de Justiça titular da 43ª Promotoria de Justiça de Campo Grande, Luiz Eduardo Lemos de Almeida, considera que vários usuários-consumidores pagaram antecipadamente a tarifa pública pelo serviço de estacionamento rotativo, com aquisição prévia de créditos, mas o serviço não lhes foi prestado em razão do término do prazo de vigência do contrato de concessão n. 26/2002.
“É importante que o consumidor fique atento a esse prazo de quatro meses. A empresa se comprometeu a manter toda uma estrutura para atender o consumidor, presencialmente e com celeridade. Depois desse período de um quadrimestre, a restituição continuará a ser feita, porém, passa a depender de formação de grupo de consumidores e se dará mediante agendamento de dia e horário para atendimento, o que demandará um pouco mais de paciência e compreensão por parte dos consumidores”, afirmou Luiz Eduardo Lemos de Almeida.