A Santa Casa de Campo Grande lançou uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para a conclusão das obras da reforma do pronto-socorro, avaliada em R$ 1,8 milhão.
A campanha 'Juntos Pela Vida – Sua Contribuição Salva', promete concluir as obras e trazer melhorias estruturais e otimização dos atendimentos à população.
Dos 110 pacientes atendidos por dia, a taxa de internação é de 56%. Esse cenário também contribui na superlotação do pronto-socorro, uma vez que não há disponibilidade de leitos no hospital, prolongando o tempo de permanência dos pacientes na unidade de emergência.
A expectativa é concluir as obras em 90 dias. No pronto-socorro, os pacientes são acomodados em espaços denominados "pontos de cuidado", onde recebem o parecer clínico no menor tempo possível, sendo o prazo máximo 24 horas, conforme esclarece o diretor técnico, Dr. William Lemos.
A campanha também evidencia os desafios enfrentados pela superlotação e a escassez de insumos.
Durante o evento de lançamento, no dia 25 de abril, médicos e representantes da instituição apresentarão um panorama da situação atual. Para facilitar a participação da população, será disponibilizado um QR Code exclusivo para doações, além da chave Pix oficial juntospelavida@santacasacg.org.br.