Após um grave acidente de moto, Jorge Lopes Cardoso, de 49 anos, ainda não conseguiu uma cirurgia complexa para seu tratamento.O morador de Anastácio, que foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros da sua cidade e transferido para Santa Casa de Campo Grande, diz que não querem realizar a cirurgia.
Segundo Jorge, a Santa Casa está tentando transferi-lo para sua cidade natal, onde ele afirma que não há condições para realizar o procedimento necessário. “Os ortopedistas daqui estão de negligência comigo. Nem aqui no quarto eles vêm. Estou com muita dor, só na morfina, e minha perna está inchada. Hoje começou a sair sangue do fixador e estou muito preocupado”, relata.
O paciente afirma que sua perna afetada está pulsando menos que a outra, e mesmo assim, é pressionado a deixar o hospital. “Me sinto revoltado, porque estou todo quebrado e eles querem que eu vá embora. Nem durmo à noite de tanta dor e pensando como vai ficar minha situação. Lá na minha cidade eles não querem realizar minha cirurgia porque meu caso é muito complexo. E eu vou embora todo quebrado, sentindo dores?”
Jorge conta que sua filha está ao lado dele durante a internação, mas que ele permanece isolado e incapaz de se mover sem auxílio. Ele também está afastado do trabalho no JBS e depende da medicação para suportar a dor intensa.
Além disso, Jorge diz que não recebeu alta da médica da Santa Casa por conta de como sua perna está inchada, mas que a cirurgia mesmo não irá sair.
Relembre o caso
Internado há mais de um mês em Campo Grande, Jorge Lopes Cardoso, morador de Anastácio, ainda aguardava cirurgia na Santa Casa após grave acidente de moto em 22 de setembro. Socorrido pelo Corpo de Bombeiros e inicialmente atendido em Aquidauana, ele vive um impasse entre os hospitais, que se recusam a realizar o procedimento mais complexo. Enquanto espera, Jorge enfrenta dores intensas e usa morfina para controlar o sofrimento.







