Menu
domingo, 22 de maio de 2022 Campo Grande/MS
TOP MIDIA INSTITUCIONAL SUPER BANNER
Campo Grande

Sarau 'Favelas Livres' movimenta Campo Grande neste sábado

Apresentações culturais, intervenções e artistas de diversos estilos musicais se apresentam no CRAS do São Conrado

14 maio 2022 - 15h48Por Rayani Santa Cruz

A campo-grandense Letícia Polidorio, 34 anos, coordenadora da CUFA (Central Única das Favelas) organiza o Sarau Favelas Livres a partir das 16h30 neste sábado (14), na rua Livio Godoy, bairro São Conrado, em Campo Grande. O evento tem cunho social e visa arrecadar alimentos, ao mesmo tempo que dissemina cultura.

O evento visa arrecadar 1 kg alimentos não perecíveis [ além de leite e bolacha] para a população que reside na favela da Capital e que precisa de apoio. 

“Intuito além da arrecadação de alimentos é também fazer eventos na periferia, trazendo arte, questionamentos, conhecimento, diversão também é um meio de libertação de mostrar o trabalho da periferia.”

O evento realizado no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do bairro tem na programação roda de capoeira, desfile, intervenção de poesia, e apresentações de artistas como Forró Arrumadinho, DJ Set, Lady AFR, MC Fael, com intervenção de Bebéla Mortiz, Llez, Serena MC, Batu’que Canta, Gerson Sax, Lili Black, General R3, Érico Bispo, entre outros.

CUFA Campo Grande 

A CUFA é uma organização brasileira reconhecida nacional e internacionalmente nos âmbitos político, social, esportivo e cultural que existe há 20 anos. Foi criada a partir da união entre jovens de várias favelas, principalmente negros, que buscavam espaços para expressarem suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

Em Campo Grande não é diferente: são jovens da periferia, mobilizados a promover atividades nas áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania, como grafite, DJ, break, rap, audiovisual, basquete de rua, literatura, além de outros projetos sociais.