O 1º sargento Fabrício de Carvalho Moura foi eleito presidente da Associação e Centro Social dos Policiais Militares e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (18), em Campo Grande. A sargento Cristiane assume o Conselho Fiscal da entidade.
Conforme a divulgação, Moura teve 990 votos dos associados, na eleição que ocorreu em 23 seções eleitorais em MS. O vice eleito é o cabo PM Rodrigo Nascimento Bonfim.
Fabrício é casado, pai de três filhos e tem uma neta. Ele ingressou na PM como soldado, em 2003. Já atuou no Ciops, Batalhão de Guarda e Escolta, DGP, DEIP e Gabinete do Estado-Maior. Atualmente é lotado na 3ª Seção do Estado Maior.
“gostaria de agradecer a Deus pela oportunidade de representar a maior e principal entidade representativa dos servidores militares. Também aos nossos apoiadores que acreditaram no nosso trabalho. Foi um trabalho com pouca estrutura, mas de muito diálogo com os associados”, disse o eleito.
Moura propôs, nas eleições, a reestruturação do quadro e distribuição de efetivo, ampla discussão e adequação da escala de serviço, além de uma atenção especial às demandas dos inativos e pensionistas, com projetos voltados para aqueles que já foram para a reserva.
Ainda segundo a divulgação, em segundo lugar ficou Edmar Soares da Silva, com 545 votos e, em terceiro, o cabo Mario Sérgio Couto, que obteve a preferência de 191 associados. Já Moisés Amorim de Sá teve 70 votos.
A sargento Cristiane Louzada foi eleita presidente do Conselho Fiscal da entidade com 1.310 votos, contra 177 de Nilton Cesar Marquezin, 123 de Oldimar da Silva Mariano e 111 do candidato Valdeir Ferreira Montanho.
“Vou honrar os 1.310 votos de confiança que tive. Os próximos quatro anos serão como prometido em campanha: com Transparência e Ética. Agradeço também aos diretores regionais e ao Edmar pelo apoio que deu no período de campanha. Essa vitória devo a eles. As portas do Conselho Fiscal estarão sempre abertas a todos os sócios”, afirmou Cristiane.