A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

29/06/2022 20:17

A+ A-

Secretaria cumpre exigência e aumenta tempo de formação de novos GCMs em Campo Grande

6ª fase do concurso público está suspensa temporariamente

As secretarias municipais de Gestão e Defesa e Segurança Pública de Campo Grande, anunciaram, nesta quarta-feira (29), que irão cumprir exigência da Polícia Federal. A portaria impõe novo currículo no curso de formação dos aprovados no concurso da Guarda Municipal, o que demanda maior tempo para a capacitação.   

Conforme o anúncio, das seis etapas previstas para o certame, cinco foram cumpridas, restando apenas o curso de formação, que está temporariamente suspenso. A determinação dos órgãos é para que o concurso prossiga, atendendo às novas exigências legais. 

No detalhe do informativo, consta que o concurso foi organizado para ter 576 horas-aula, a qual seguia a grade curricular, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, a Senasp. 

No entanto, segue o comunicado, a portaria 009, da PF, estabeleceu novo currículo obrigatório da disciplina de Armamento e Tiro, dos cursos de formação de guardas municipais Brasil afora. Com isso, será necessária 760 horas aulas para o curso, o que já foi estabelecido por meio de Resolução Normativa 111/2022, da Sesdes.  

''Sendo assim, com objetivo de adequar a grade curricular, houve a necessidade de suspender temporariamente a data de início do Curso, de maneira a promovermos os ajustes necessários junto ao Instituto SELECON, em cumprimento à legislação vigente'', diz trecho da explicação.  

Já a Secretaria de Gestão de Campo Grande faz tratativas com o Instituto Selecom, por um aditivo ao contrato, que atenda e satisfaça a ampliação da carga horária do curso e, também, o aumento da quantidade de munições a ser comprada.  
 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias