TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

17/12/2015 17:19

A+ A-

Secretaria da Juventude irá colaborar com o Passe de Estudante

Para melhorar o serviço do Passe de Estudante em Campo Grande, a partir de hoje (17) a Semju (Secretaria Municipal da Juventude) auxiliará neste processo, dando apoio a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). Essa medida seria uma forma de reforçar o atendimento aos jovens da Capital.

O cadastramento do estudante, que vai do ensino fundamental ao superior, já pode ser feito pela internet e presencial na Assetur (Associação das Empresas de Transporte Coletivo e Urbano), mas uma das medidas é a mudança da central. "Vamos mudar o local de atendimento presencial. Será na Casa da Juventude, que ainda não tem endereço definido, mas será na região central", explicou Wilton Acosta, secretário da Semju.

Secretário da Juventude Wilton Acosta

Wilton afirmou ainda que em 2015 haviam 52 mil usuários do Passe e esse número deve aumentar no próximo ano. As mudanças serão mais técnicas, com o objetivo de priorizar a qualidade do serviço prestado. "A Assetur já instalou a identificação facial, que está ajudando muito na fiscalização, evitando irregularidades, mas outras medidas serão tomadas. Tudo é uma questão de políticas públicas para darmos mais atenção aos jovens", concluiu.

Para o diretor presidente da Agetran, Elidio Pinheiro, essa "ajuda" vai melhorar principalmente o atendimento aos usuários. "As atribuições de fiscalização e execução continuará sendo da Agetran, essa união ajuda na melhora do atendimento à população", apontou.

Cadastramento 

Os estudantes que utilizam o transporte público devem estar atentos ao cadastramento ou recadastramento do Passe do Estudante, que começou no último dia 10. De acordo com  a Lei 3026/93 e o decreto 8284/01, têm direito ao benefício os alunos do ensino fundamental, médio e superior, de curso técnicos das redes públicas e particulares, também para quem mora a 2km da instituição de ensino. 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias