A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

04/10/2018 11:10

A+ A-

Prefeitura contabiliza estragos da chuva e estuda construção de barragens na Capital

Mais de 30 árvores caíram e o asfalto foi danificado pelo temporal em diversos pontos da cidade

O Secretário de Obras do Município, Rudi Fiorese, afirma que mais de 500 pessoas trabalham, nesta quinta-feira (4), na recuperação dos pontos que foram afetados pela chuva de ontem (3), em Campo Grande. Segundo o secretário, tanto a Via Park como a rotatória da Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel passam por reparos.

“Os trabalhos foram iniciados ontem à tarde, assim que a chuva parou as equipes já começaram a fazer os reparos, começamos com o serviço de limpeza. Aqui na rotatória da Rachid Neder, o asfalto cedeu, foram 80 milímetros de chuva em uma hora, não existe sistema de barragem que aguente a essa grande quantidade de água. A Avenida Marquês de Erval no bairro Nova Lima também foi afetada e temos equipes no local”, diz Fiorese.

Rudi destaca que, até o momento, foram contabilizadas mais de 30 árvores que caíram com o vento da tempestade que atingiu a cidade. “As equipes já estão recolhendo as árvores, e trabalham para que tudo volte ao normal o mais rápido possível”.

Questionado sobre a qualidade do asfalto, o secretário destaca que o volume de água foi muito forte. “O problema aqui não é a qualidade do asfalto, mas foi o grande volume de água da chuva. Nem o melhor sistema conseguiria dar conta do volume de água que tivemos ontem aqui”.

Ele destaca que a prefeitura estuda realizar a construção de barragens na nascente do córrego Segredo. “Estamos estudando construir barragens de água, que seria a solução para que a água não fique acumulada e provoque estragos como estes”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024