A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 3 anos

A+ A-

SEM CHORO NEM VELA: vereadores aprovam e campo-grandense tem obrigação de usar máscara

Para os que usam do argumento "sem dinheiro para comprar" poderão fazer a máscara artesanal para sair de casa

O tema sobre o uso obrigatório de máscara vem sendo discutido desde o início da pandemia e já foi alvo de decreto, e revogado depois de alguns reclamantes em Campo Grande. Agora, os vereadores aprovaram o que já era premeditado pelo prefeito Marquinhos Trad. E haverá multa a comércios que permitirem entrada de pessoas sem o item.

Na sessão desta quinta-feira (18), após muita discussão foi aprovada a lei que torna obrigatório  o uso de máscaras de proteção em Campo Grande enquanto perdurar o período de emergência. 

A proposta prevê o uso nos logradouros públicos, transportes e nos estabelecimentos essenciais, onde há contato direto com o público.

A multa

Uma emenda inserida pela Casa determina, ainda, que a Prefeitura Municipal regulamente o valor da multa aos estabelecimentos que permitirem a circulação de pessoas sem o uso de máscaras.

Artesanal

O programa também prevê o impulsionamento do uso de máscaras artesanais pela população de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde da rede pública e privada, além de despertar nas pessoas a confiança necessária para o exercício de suas atividades cotidianas, minimizando os riscos de contaminação e seguindo com os cuidados recomendados pelas autoridades sanitárias.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias