quarta, 18 de fevereiro de 2026

Busca

quarta, 18 de fevereiro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 meses

Sem sinalização, acidentes viram rotina e moradora pede providências na Vila Carlota (vídeo)

Moradora da região já presenciou diversos acidentes e agora evita transitar com o filho pela área devido ao perigo

Moradores da região da Vila Carlota, em Campo Grande, estão cada vez mais preocupados com a segurança no cruzamento da Rua Rúpia com a Rua Santana, uma via de intenso tráfego, especialmente em horários de pico. A falta de sinalização horizontal, combinada com a distração de motoristas, tem levado a uma série de acidentes, como descreve a moradora Amanda Maldonado, que vive há seis meses na área.

Amanda relatou que perdeu a conta de quantos acidentes presenciou desde que se mudou para a região. No último domingo (12), ela foi mais uma vez testemunha de um acidente, felizmente sem feridos graves. Ela afirmou que, apesar de existir uma placa de ‘Pare’ no local, a sinalização horizontal, como as faixas de pedestres e as demarcações de pare no asfalto, estão praticamente apagadas.

“Tem dia que dou a volta por outro caminho. Estou evitando passar com o meu filho por aqui, pois está muito perigoso. Falta a sinalização no asfalto e ainda alguns motoristas não têm atenção”, desabafou Amanda, enfatizando o medo constante ao transitar por ali, principalmente quando precisa levar seu filho à escola.

A moradora destacou que o cruzamento é essencial para suas atividades diárias, mas a insegurança tem levado ela e outros moradores a buscar alternativas, redirecionando seus trajetos para evitar o risco de acidentes.

A reportagem procurou a Prefeitura de Campo Grande para questionar sobre a falta de sinalização no cruzamento e se medidas serão tomadas para garantir mais segurança para os motoristas e pedestres da região. Até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta oficial.

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias