TJMS JANEIRO
Menu
quinta, 20 de janeiro de 2022 Campo Grande/MS
Campo Grande

Semadur inicia ações da Brigada Sustentável que visam manutenção

10 dezembro 2015 - 10h44Por Assessoria

A Semadur(Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) deu início às atividades da Brigada Sustentável que visa o manejo da arborização urbana. Os serviços previstos pela Brigada são de podas e remoções. Nesta terça-feira (09) os trabalhos de manejo foram realizados na Avenida Afonso Pena e Duque de Caxias.

O trabalho será realizado em mutirão visando atender as demandas da população de forma preventiva a acidentes. Um anseio da população que está sendo atendido pelo Prefeito Alcides Bernal. Segundo o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Rui Nunes, esta brigada tem o importante papel de atuar de forma preventiva “Considerando que é uma solicitação da população, nós enquanto poder público estamos aqui para atender. Estamos cientes das necessidades deste manejo, até mesmo como forma de prevenção a acidentes. Resultando em benefícios para a população e à arborização da Capital”, destacou.


As primeiras ações da Brigada Sustentável irão ocorrer no quadrilátero central e nas saídas da cidade. Posteriormente, os trabalhos serão estendidos para todas as regiões, bem como nos distritos de Anhanduí e Rochedinho.

As árvores que oferecerem risco serão removidas e, posteriormente, haverá o plantio de mudas nos locais. Este manejo integra as ações da Semadur que visam dar celeridade aos trabalhos implementados pela secretaria